Mensagem de agradecimento

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Festa da Família 2011 - Escola Municipal "Manoel Máximo Barbosa"


No dia 16 de maio de 2011, estiveram comemorando a “Festa da Família na Escola” 2011, familiares e alunos bem como os professores e funcionários da Escola Municipal Manoel Máximo Barbosa, situada na Vila do Asilo foi um encontro bastante significativo, com o objetivo de estreitar laços com a família dos nossos alunos.
     Sabe-se do importante papel que a família tem na educação das crianças e jovens, como também da urgência em resgatar a sua condição de esteio e referência para formar cidadãos livres e conscientes. Para tanto, faz-se necessário que a família assuma a parceira com a escola, orientando e exigindo o cumprimento dos direitos e deveres dos seus filhos.
     Neste encontro, a escola objetiva homenagear a pessoa que cuida de alguma forma, seja mãe, pai, avó, avô, tio, tia, enfim, aquele que tem a responsabilidade de educar a criança.
     Juntos – Família e Escola – podemos realizar uma educação plena que vise a liberdade, a alegria, a felicidade e o amor.
Programação

1-      Nossa família, um cantinho de luz
Meu castelo de nuvens
No meu coração todos moram
Família querida que eu amo sem fim.
Apresentação da música: UM CANTINHO DE LUZ – alunos da Educação Infantil – Professora Elaine.
  2-      Uma família unida é uma família preparada para enfrentar os obstáculos da vida e vencê-los.
Apresentação da música: AMIGOS – alunos do Tempo Integral – Professora Dalva.

3-      A família deve acompanhar o desenvolvimento da criança no lar e na escola com atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação.

Música: PALAVRINHAS MÁGICAS – apresentação dos alunos do 1º ano – Professora Jussara.
4-      Agradeço a Deus pela minha família e pelo pão de cada dia, porque minha família é benção do Senhor. Ela é muito importante para mim.

Coreografia da Música: A Família – alunos do 2º ano – Professora Aparecida.
 
5-      A Literatura de Cordel em forma de sextilhas rimadas, foi adaptada para ensinar crianças, jovens e adultos regras gramaticais como a rima.
     O cordel veio de Portugal junto com os colonizadores e aqui se instalou e ganhou terreno no Nordeste. Toda história de Portugal, as fofocas locais, os causos engraçados ou não, eram contados pelos cordelistas, repentistas em forma do cordel e pendurados em cordões nas feiras de comida que aconteciam todo final de semana para que fossem lidos e apreciados.
Vamos contar neste cordel, não uma notícia nem uma fofoca ou um fato qualquer.
Queremos contar prá vocês nossas Memórias infantis.
Hoje se encontra em Sabará (MG) uma Cordelteca pública montada por um cordelista, onde encanta crianças, jovens e adultos com suas histórias, contos, fatos e acontecimentos da cidade em forma de Literatura de Cordel.
Apresentação dos alunos do 3º ano – Professora Bertolina.
6-      Todos nós temos uma família. Cada família é diferente da outra, porém toda família é importante, porque herdamos de nossos pais, avós tudo o que somos e que temos de especial. Valorizar a família é pensar num futuro para a sociedade, porque ela é a base de tudo. Nossos valores, conhecimentos, tudo de bom que trazemos dentro de nós, nos foi proporcionado por nossa família e cada membro da mesma contribui para sermos o que somos.
Apresentação da dança das alunas do 4º e 5º ANO – Professora Adriana 
Música: Aos Olhos do Pai.
7-      SORTEIO DE PRÊMIOS.

Que o Dia da Família na Escola seja apenas um momento a mais de sua presença e, não, o único. Obrigado pela presença de todos e, boa noite!
Em seguida alunos, familiares e professores foram saborear uma deliciosa canjiquinha feita pelas cozinheiras da escola.

Fotos da Festa
                                 
Postar um comentário